QUANTO TEMPO QUE EU NÃO PASSO POR AQUI! Explico...
Depois da Segunda fase da Unesp que eu estava com virose, rolou a prova da UEMG em Poços de Caldas. E eu fui, claaaaro!
E ME APAIXONEI.
Me apaixonei pela cidade, pelo céu, pelos morros, por tudo. Fiquei encantada com os ares mineiros. E eu juro, não entendi até hoje, já que a minha é de la. Então eu SEMPRE estou por aquela região. Mas naquele dia... tava diferente. AH SE TAVA.
Ok, fiz a prova tranquila. O tema da redação tava tranquilo. Enfim, sai de lá confiante e com os olhos brilhando. Ok! Muito bom.
A UEMG foi dia 01/12. Unesp liberava o resultado 03/12.
Depois de muita espera e dores de barriga: NÃO PASSEI NA UNESP... Por 1 ponto. E foi aí que as coisas começaram a piorar.
Eu não sei vocês. Mas eu sou do tipo de pessoa que quando quer uma coisa, se dedica MUITO. MUITO MESMO. E corre atrás, vai a luta, fica dias sem dormir só pra conseguir isso. E não admito me frustrar. NÃO MESMO. Então, quando saiu o resultado da Unesp (e um resultado negativo diga-se de passagem), eu chorei. E nos dias que se passaram, eu chorei. E me descabelei. E me desamparei. E perdi a fé em mim mesma. Fiquei negativa (e olha que eu achava ser humanamente impossível isso acontecer), fiquei chata, ranzinza, só queria saber de dormir e assistir seriados que não faziam pensar.
Qualquer menção a vestibular, eu mudava de canal, fechava a página... Enfim! Fiquei assim. Louca, deprimida, acabada.
Mas eis que minha mãe (sábia, ela) me disse: Filha, calma. Ainda tem o resultado da UEMG e você sabe, o seu coração diz isso desde o começo do ano. VOCÊ VAI PASSAR! E outra coisa, eu sei que Minas é lindo, maravilhoso, encantador. Mas assim que você pisou lá você ficou maravilhada! E eu nunca te vi assim. Talvez a Unesp não esteja preparada pra você!
E eu fiquei pensando... pensando... pensando... Mas ainda assim, nada tirava a minha dor de não ter passado na Unesp. ERA DOR, GENTE. DOR!
Até que hoje, 19/12 eu recebi uma mensagem:
Caro candidato, você já pode consultar seu desempenho no site da UEMG.
E nesse momento me deu trimilique, dor de barriga, nervoso, choros incontroláveis. TUDO. T-U-D-O na mesma hora. Até que eu entrei e...
PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSEI NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MINAS GERAIS <3
É com muita felicidade que digo isso, por que EU ESTOU RADIAAAAAAANTE! Passei! Vou pra Minas, minha eterna terrinha <3 Vou voltar às minhas raízes!
E é isso :)))
EU SÓ QUERIA DIZER QUE: UUUUUUH FOI MAL, A MINHA É ESTADUAL!

0 comentários:
Postar um comentário